COMO CENARIO DE UM CRIME

Em 1987, quando as Missões Jesuíticas completaram 300 anos, a Fundação Iochpe e o IPHAN criaram um projeto que teve como um de seus destaques a exposição “Missões 300 Anos — A Visão do Artista”. Com curadoria do crítico Frederico Morais, a exposição reuniu onze artistas do Brasil, Argentina e Paraguai que criaram obras baseadas na experiência missioneira. A sequência de oito fotografias aqui apresentada foi o trabalho com o qual Luiz Carlos Felizardo participou desse projeto.  (Participaram também Cildo Meirelles, Vera Chaves Barcellos, Moisés Baumstein, Rafael França, Livio Abramo, Jacques Bedel, Maurício Bentes, Daniel Senise, Rubem Campos Grilo e Ester Grinspum.)   In 1987, when the building of the Jesuitic Missions have reached 300 years, the Iochpe Foundation and the Institute for National Heritage (Brazil) sponsored a project curated by the art critic Frederico Morais envolving eleven artists from Brazil, Argentina and Paraguay. Each of them created a work based on the missionary experience in South America, to compose a large exhibition called “Missões 300 Years — The Artist’s Vision”. The sequence of eight photographs shown below was the work presented by Luiz Carlos Felizardo.   En 1987, cuando de los 300 años de las Misiones Jesuiticas, la Fundacion Iochpe e el IPHAN desarrollaron un projecto en que se destacó la muestra Missões 300 Anos – A Visão do Artista. Comisionada por el crítico de arte Frederico Morais, la exposición reunió a once artistas de Brasil, Argentina y Paraguay que crearon sus obras basandose en la experiencia missionera. Esa secuencia de ocho fotografías fue el trabajo que Luiz Carlos Felizardo presentó en ese projeto.  (Además, la muestra incluyó a Cildo Meirelles, Vera Chaves Barcellos, Moisés Baumstein, Rafael França, Livio Abramo, Jacques Bedel, Maurício Bentes, Daniel Senise, Rubem Campos Grilo y Ester Grinspum.)